Saúde Bucal em Qualquer Idade
enhanced by Google
 

Como cuidar dos dentes permanentes de seu filho desde o começo

Por exemplo, use chiclete adoçado com xylitol que evita cárie

Colgate

É importante manter os dentes de leite de seu filho limpos, mas uma vez que a dentição permanente começa a aparecer você realmente precisa considerar a limpeza como prioridade. Esses dentes vão permanecer durante toda a vida da criança. Dentistas geralmente recomendam começar limpezas e exames bucais regulares uma vez que os dentes definitivos crescem para garantir que fiquem saudáveis e sem cárie. Fale com seu dentista para descobrir quando seu filho deve fazer sua primeira visita. Seu dentista lhe ajudará a saber exatamente como cuidar dos dentes permanentes do seu filho para que você ensine essas habilidades para a criança.

Encoraje a saúde dental

Você pode encorajar a boa saúde dental ao seu filho ao ajudá-lo a escolher lanches saudáveis e com baixo teor de açúcar ao invés de balas, lanches e bebidas doces. Por exemplo, dar a seu filho biscoitos salgados e queijo com um copo de leite ao invés de bolachas e refrigerante. Use chiclete adoçado com xylitol, que evita cárie, ao invés de açúcar, que causa cárie.

Cuidado dental apropriado

Dentes permanentes precisam de limpeza e fio dental regularmente e dentistas recomendam essa rotina após cada refeição. Quando você começar a cuidar dos dentes permanentes do seu filho você vai precisar escovar e passar o fio dental nos dentes dele até que ele fique um pouco mais velho. Use creme dental com flúor e escolha uma escova projetada para crianças. A escova de dente infantil possui cerdas mais macias e não machuca os dentes e gengiva. Use passadores de fio dental para crianças, com cabos que ajudam a ensinar seu filho a passar o fio dental nos próprios dentes.

Assegure-se de usar produtos de cuidados bucais de qualidade para manter os dentes permanentes de seu filho saudáveis e fortes.

Artigo fornecido pela Colgate-Palmolive. Copyright 2013 Colgate-Palmolive.

Leia tudo sobre: dentes permanentescrianças

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG