Higiene Oral Básica
enhanced by Google
 

Medicamentos podem afetar minha saúde bucal?

Não deixe de informar seu dentista sobre os medicamentos que você está usando.

Colgate

Alguns medicamentos podem causar inflamações, ulcerações, dormência, formigamento, entre outros.
Thinkstock
Alguns medicamentos podem causar inflamações, ulcerações, dormência, formigamento, entre outros.
Medicamentos podem afetar minha saúde bucal?

Sim, os medicamentos podem apresentar efeitos colaterais na boca, dos quais a "boca seca" é o efeito colateral mais comum. Não deixe de informar seu dentista sobre os medicamentos que você está usando, mesmo aqueles que comprou sem receita médica.

Os seguintes medicamentos podem causar o ressecamento da boca:

- Anti-histamínicos (Antialérgicos);
- Descongestionantes;
- Analgésicos;
- Diuréticos;
- Medicamentos para pressão alta;
- Antidepressivos.

Outros medicamentos podem causar inflamações, ulcerações, dormência, formigamento, distúrbios de movimento, alterações do paladar e, durante a escovação ou do uso do fio dental, sangramento excessivo da gengiva. Se perceber quaisquer desses sintomas, consulte seu dentista ou médico.

Leia também:

- Doenças periodontais e diabetes
- Diabetes e problemas de saúde bucal

Artigo fornecido pela Colgate-Palmolive. Copyright 2011 Colgate-Palmolive.
Todos os direitos reservados.

Leia tudo sobre: artigosdentesescovaçãohigienesaúdecárie

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG