Para ter um futuro brilhante nos relacionamentos ou no trabalho, sorria, tenha um hálito fresco e confira nossas outras dicas

Causar uma primeira impressão positiva pode não ser tudo, mas abre muitas portas.  Em pouquíssimo tempo (entre 30s a 3 minutos), somos avaliados pelo outro. Nesse período, a missão é clara: tornar a outra pessoa receptiva a você. O segredo para isso é gerar empatia e um sorriso sincero é o primeiro passo.  Seja na carreira, nas amizades ou para conquistar um novo amor, veja abaixo como conquistar a simpatia do outro.

Leia também: Cuide dos lábios para manter o sorriso no rosto neste inverno

Com cuidados certos, é possível manter um bonito sorriso durante toda a vida
iStock
Com cuidados certos, é possível manter um bonito sorriso durante toda a vida

Sorria - Uma expressão facial amistosa é a primeira coisa que alguém irá notar a seu respeito. Quando sorrimos, o natural é recebermos um sorriso do outro. E o sorriso tem a vantagem de ser fácil de ser praticado tanto por tímidos quanto por extrovertidos.  Sorria sempre!

Hálito fresco  - Um mau hálito pode anular o poder do mais franco dos sorrisos. O problema se torna ainda mais grave, uma vez que as pessoas tendem a se afastar de quem sofre de mau hálito. Para evitar que isso aconteça, capriche na escovação com o fio dental após as refeições e antes de dormir, além do uso de enxaguante bucal . Se a situação persistir, procure um dentista  para o diagnóstico correto.

Leia também: socorro! O que tem na minha escova de dente?

Se mostre aberto ao outro - Pesquisas apontam que, ao menos, 60% da comunicação é não-verbal, ou seja, seu corpo fala e isso irá compor a primeira impressão que você passa. Mantenha a postura relaxada, ouça atentamente o que o outro diz e use as mãos para pontuar a fala - essa característica é típica de pessoas que estão envolvidas na conversa e ajuda a desenvolver o seu raciocínio durante o papo.

Não faça cara de conteúdo - Tenha conteúdo! Para isso, mantenha-se atualizado com as novidades da sua área, da cultura e do noticiário.  Estar em dia com a pauta da sociedade, facilitará iniciar e manter uma conversa com alguém que você acabou de conhecer.  Se você sabe que determinado assunto é do interesse da outra pessoa, vale pesquisar um pouco antes.

Vista-se para a ocasião - A roupa não precisa ser cara, mas deve estar alinhada com o ambiente. Caso seja uma entrevista de emprego, por exemplo, procure descobrir o estilo adotado pelos colaboradores da empresa e opte por algo semelhante. Ao mostrar que você já veste "a camisa" da equipe já neste momento da primeira impressão, o entrevistador se mostrará mais inclinado à sua abordagem.

Leia também: Aparelhos para adultos: sempre é tempo para realinhar o sorriso

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.